15 de janeiro de 2012

"Para ti, Campeão!"... De ti, Campeã!

A Ana Maltez é sem dúvida uma das pessoas mais bravas, queridas, fortes, duras, doces que conheci na minha passagem por esta deambulação que conta já com 28 anos de peripécias.
Como já tive a oportunidade de lhe dizer, a Ana é sem dúvida um ser humano muito, mas muito bonito!
Ser hoje seu amigo, seu colega de trabalho e parceiro noutros projectos de secretismo pouco maçónico, é uma possibilidade quase diária de poder testemunhar todos os adjectivos que humildemente lhe atribuí.
Observar a tenacidade de uma mulher é por si só um espectáculo digno de se assistir, sentado, em pé, seja lá como for e sem pipocas.
Creio que não devem existir muitos animais com o espírito de sacrifício e capacidade de resiliência de uma mulher, e sobretudo não existem por certo mais Anas Maltez, isso posso por minha inteira responsabilidade assegurar.
O livro que escreveu demonstra que o ser humano é capaz de coisas absolutamente indescritíveis, inqualificáveis de tão belas que são e incomparáveis em grandeza.
Será sem dúvida alguém que, seja qual for o caminho que a vida me reserve, a estrada por onde conduzirei o meu pequeno carro, de pessoa pouco abastada mas com sonhos de verdade, haverá sempre espaço e tempo para recordar alguém tão grande assim.
Nunca é de mais dizer Ana, que és do tamanho do que vês e nunca do tamanho da tua... altura!
Que exemplo de amor, de vida, de amor à vida, de amor a alguém, de amor a si própria, de amor à memória.
Para ti, Campeão! é uma obra de uma força notável, e ainda nem passei as 3 primeiras páginas.
És uma força, uma inspiração, com olhos de quem tem na alma um propósito e um claro ímpeto de amar a existência.
Obrigado.

Sem comentários: