19 de janeiro de 2012

30 ANOS... Farias e fazes tu

30 anos.
Hoje assinala-se o 30º aniversário do teu nascimento meu amigo.
Mesmo sabendo que não o cumpres entre todos os que te amam, te adoram, os que sentem a tua falta, os que tiveram a felicidade de acompanhar os 21 que cumpriste neste mundo, vão hoje, uma vez mais, reunir-se para assinalar simbolicamente o dia em que cumpririas os teus 30 anos.
E que festa que seria hoje...
Que festa.
É um dia estranho sabes!?
É um dia em que vem à mente tanta coisa, em que tanta coisa lhe foge, em que tanto se recorda e transborda aos olhos a maior das sensações nostálgicas, a SAUDADE.
Entorpecem-se os dedos, manietados por um sentimento doloroso, sim, é ainda doloroso pensar em tudo e no nada que se seguiu ao dia em que o teu espírito partiu.
E já passaram 8 anos, 8 anos!!!!
É tanto tempo e é um tempo sem tempo, e que nem o tempo que lhe falta lhe traz o que ele não tem.
É um tempo que se funde com a lembrança e com o esquecimento.
Sou honesto e digo-te hoje que nem todos os dias me lembro de ti.
Nem todos os dias me lembro das coisas que a teu lado vivi, logo eu que jurei que nunca iria esquecer.
Quem me pode culpar a mim, amigo, se levo a vida a viver, e tantas vezes de ti, de mim, do mundo me acabo por esquecer?!
Ficam para sempre todas as recordações, as lembranças, os teus olhos, bolas, que força tinham os teus olhos, que carregavam tantas vezes os teus sonhos, os teus medos, as tuas fraquezas e os teus segredos.
Penso que é primeira vez que conscientemente te escrevo e te trago de volta ao meu imaginário, que tento perpetuar uma lembrança feliz, num tempo que não o é tanto assim.
Tinha tantas coisas para te contar, mas tantas!!
Mas continuo sem saber como te falar, não te posso escrever, não te posso ligar, nem um mail sequer consigo enviar.. Esse sítio para onde foste é uma bela merda, isso sim!
Espero que te conforte saberes que, hoje, uma vez mais, nos vamos todos juntar no Manel para te honrarmos e celebrarmos a tua pessoa que não foge de dentro de nós, de dentro de quem, tantos anos depois continua a relembrar-te com todo o carinho que nos mereces.
Um dia voltaremos a conversar meu amigo.
Deixámos toda uma vida de conversas a meio, ou mesmo por começar, não sei Belé, não sei como escrever, não sei como te falar, não sei como te ver, nem como me lembrar, não sei mais nada!
Só sei que o que sabia e deixei de saber, se transformou em letargia crua, em sensação de nada com recheio de coisa nenhuma.
Estarei eu perdido de todo? Terei eu bebido do teu VNENO?
Estarás tu zangado?
Sentir-te-ás tu ignorado? Desprezado? Abandonado?
Estarás tu em todos nós, em todo o lado?
Não sei meu amigo.
Acredito que és maior que muitos do que cá ficaram, que nada disseram, nada fizeram, não ajudaram, não sentiram, não olharam.
Acima de tudo quero terminar este acumular de confusão literária, com o mais importante neste teu dia.
Parabéns meu querido irmão!
Muitos Parabéns.

Miguel Ângelo Nascimento Henriques - 1982-2003



Sem comentários: