3 de março de 2010

Lázaro levanta-te e anda

Disse Jesus a Lázaro: "Lázaro, levanta-te e anda."
Ao que consta, Lázaro levantou-se e andou dali para fora. Aliás, consta ainda, ou melhor, soube por fonte anónima, mas segura, falando em jornalistiquês, que Lázaro andou com tal rapidez, que nunca mais ninguém o viu. Andou, andou, andou, andou, correu uma maratona na Grécia Antiga, com um nome falso, não fossem os gregos reconhecê-lo. É que os gregos conseguem deitar a mão a tudo e mais alguma coisa. Lázaro safou-se porque na altura, não havia internet, interpol, nem jornais com a secção INTERNACIONAL, nem cruzamento de dados entre polícias, nem telefones, nem nada.
Ora isso é que era uma época do catano.
Portanto, Lázaro seguiu a sua vida, sempre a andar, a pé..
Também não tinha grande remédio, ou ia a pé, ou ia de mula, ou de burro, ou de cavalo, ou a nado.
Mas pensem comigo. Um indivíduo que passa anos estropiado das pernas, sem se conseguir mexer, todo atrofiadinho das articulações, e de repente consegue andar e correr, tal e qual como o faz o USAIN BOLT, porque raio é que haveria ele de querer andar em cima de um animal, quando as perninhas voltavam a funcionar, e por sinal, nada mal?
Se Lázaro fosse PortuguÊs, já estamos todos a ver qual era o destino do marialva.
Primeiro, assim que Jesus Cristo se aproximasse dele a dizer-lhe "LÁZARO, levanta-te e anda!", o gajo fingia que não era nada com ele, Jesus repetia a frase e ele olhava pelo canto do olho e respondia, "O que é que foi pá?!"
O Messias olharia intrigado e responderia, "Lázaro, levanta-te e anda!", ao que automaticamente LÁZARO responderia com um audível: "Schhhhhhhhhhh.. tá calado que eu tou a receber o rendimento mínimo, mas tu tás parvo ou quê? Deixa-me tar sossegado e vai ali ajudar o Zé Maneta, que o gajo, tá farto de comer com os pés!"
Assi, talvez seja um exercício de interesse mundial, saber como correu a vida daqueles que JESUS CRISTO supostamente ajudou, ou aqueles sobre quem incidiram os seus MILAGRES.
Será que mais tarde tiveram problemas de saúde, derivados de intervenções descuidadas e rápidas de mais?
Isto sim dava direito a uma comissão de inquérito, sabe-se lá onde, em Fátima ou no Cristo Rei.
Vale a pena não perder um segundo sequer a pensar nisto, deixem-no para mim, que só eu para me lembrar de parvoíces deste tamanho.

2 comentários:

vera teixeira disse...

lool martim, não deverias fazer assim.... nós somos o melhor job do Jesus Cristo... ah é que podiamos ter sido mais um animal qualquer entre os milhares que ele criou!! Mas não.. somos Seres Pensantes!!! Seres prendados!!! Mas.. o Ser efectivamente tava cansado, eu não tenho nada contra ele, mas o k bosta... é que viemos com umas imperfeições!!! Seria de pensar que alguem tão fantástico e tão poderoso, caprichasse um pouquito mais!!! Pelo menos em algumas partes... Ou então também não nos punha com esta coisa, esta vozinha que ouvimos dentro de nós, e a que chamamos consciência!!!! É que, bem se calhar tou esticar-me, mas onde é que está a consciencia quando eu tou a apanhar uma bebedeira?!?! Lá está, nem pia!! Mas no dia a seguir, que já não era preciso, vem logo dar-nos em cima!!! Vera, não deverias ter bebido ontem , só te faz mal!!! É mesmo?! Jura... olha que nem tinha reparado... é o que respondo, sentada no chão á frente da sanita... Mas se ela é a voz da consciência porque não nos avisa antes!!!! Porque é que espera que a merda esteja feita para depois vir apontar o dedo a rir-se e a citar a famosa frase: EU BEM TE AVISEI!!!
Espera, ELE deu-nos o poder de decisão!! Nós é que temos de escolher pelo certo ou errado... Mais uma vez, eu não quero parecer descrente, mas já não deveria saber que isso não ia dar bom resultado?!?! E não sei bem o que pensa, mas será que anda a acompanhar as notícias?! Para que o poder de decisão se só fazemos porcaria?!?! Queres provar algo? Vai haver uma espécie de Keanu Reeves a vir anunciar que a Terra vai parar num dia?! E vamos todos morrer... Bem, se o portador da noticia fosse mesmo ele, não sei se me iria importar... Anyway..

entusiasmei-me neste... lool
kiss martin

Martim Mariano disse...

É sinal que o texto atingiu o objectivo..