6 de outubro de 2009

"(...)A vida não é dia sim dia não(...)"

A grande artista da nossa bela praça, Mafalda Veiga, ousou um dia desenhar as letras que fizeram desta uma das mais blas e verdadeiras frases que alguma vez passeou alegremente pelos meus canais auditivos.
De fato Mafalda, tens toda a razão, A vida não é dia sim dia não, nem nada que se assemelhe a tal. Viver implica agira, implica transformar, incidir, errar, sorrir, falhar, sressaír, acertar, viver, implica isso mesmo, viver, ser, estar, querer, pensar. De nada serve o vangloreio individual e estúpido de qem acha que a vida não é mais que um arrastar patético do corpo sem alma, em direcção ao abismo predestinado, daqueles que estão neste mundo sem qualquer objectivo, directriz, linha orientadora, ou o que quer que lhe queiram chamar.
No outro dia quis não viver, estava armado em parvo, estava farto, talvez pelo adiantado da hora, mas quis. No dia seguinte já me tinha passado a estupidez, mas no entanto, ficou-me de aviso no cérebro, que há dias em que não queremos fazer absolutamente nada, e esses dias nem sempre são Domingos.
Dias em que não queremos existir, ou melhor, como diz um grande amigo, disa em que queremos passar o próprio dia com a cabeça enterrada nas almofadas.
Tem graça, nas almofadas conseguimos estar sem fazer nada, mentira, pensamos e não é pouco, assim creio que a conclusão a tirar,é a de que não fazer nada, parasitismo respeitante à mobilidade ou à clara inoperância, é sem dúvida de evitar, como tal, usando uma expressão feliz (coisa rara) dos americanas, it's time to move your ass!

1 comentário:

Luís Carlos Soares disse...

podia ler apenas a última frase do q escreveste e iria concluir o mesmo q conclui lendo o texto todo.

ah, e qd citas mafalda veiga dás-me (como é q se chama aquilo nojento?! ah, ja sei!) vómitos!