21 de abril de 2009

Quanto mais se lê...

Uma conclusão um tanto ao quanto parva, a que tenho chegado ultimamente, é que o ser humano se torna tanto mais inteligente, quanto mais material escrito tem a capacidade e a possibilidade de ler.
Ou seja, quem lê é inteligente, e quem não lê, é parvo, é estúpido, é BURRO!
Meus amigos, ler é de facto muito importante, acima de tudo, ler material que não tenha qualquer imagem, que nos faça, IMAGINAR, criar mundos nas nossas modestas e deturpadas mentes e deixar o cérebro evoluir, criar, inventar, projectar mentalmente através da visão do pensamento, as características´físicas do material que lemos.
Creio que o cerne da questão reside mesmo no trabalho que se deve dar à imaginação. Não é preciso pensar muito para cada um de nós perceber a importância real que tem esta nobre capacidade do ser humano, mas deixo-vos então um conselho, leiam, estimulem as pessoas com quem passam mais tempo a ler também, pais, filhos, amigos, namoradas, namorados, avós, tias, tios, vizinhos, empregados de café, amigos do futebol, bla,bla,bla... mas acima de tudo, leiam, não só no tempo livre mas também no tempo ocupado. Parece que já estou a ver, o país inteiro na leitura, a imaginar, e o Sócrates a passear...
É isso, toca tudo a ler, porque se lermos todos, eles não têm para quem pregar, e limitam-se só a roubar o povo, sem que nos custe nada.

4 comentários:

Anónimo disse...

Sempre pensei que o paraiso fosse 1 espécie de livraria.. :)* Di

Anónimo disse...

A room without books is like a body without a soul.
beijinhoo
Di

Anónimo disse...

oh caralho, sem imagens?

e a playboy, a maxmen, a revista do "O Jogo" (que tão bem conheces) de domingo??

qualquer dia tás a mandar-nos estudar e trabalhar, vai-te catar pá! :)

F

MyBeautyBox disse...

Ler é tudo!!! :)